Medicina Dentária

E

Imagiologia

É um importante meio auxiliar de diagnóstico e de controlo das intervenções. Através dessa ferramenta pode-se visualizar os tecidos saudáveis e os eventuais tecidos patológicos. A Head to Toe privilegia a imagiologia digital – porque é melhor para os pacientes e para o ambiente.
E

Periodontologia

Dirige-se à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o conjunto de tecidos que incluem a gengiva, o osso e o ligamento periodontal – responsável por manter a firmeza dos dentes nos maxilares. As doenças periodontais são provocadas pela acumulação de bactérias nos tecidos da cavidade oral. O depósito de placa bacteriana e de tártaro (placa bacteriana calcificada) no sulco existente entre a gengiva e os dentes origina uma inflamação crónica que destrói os tecidos que suportam a dentição. O sucesso do tratamento nesta área de atuação depende da permanente simbiose entre o paciente e o profissional – a estratégia de combate a maus hábitos, como por exemplo, fumar, assume um papel principal.
E

Ortodontia

Estuda, previne e trata os problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos maxilares e da mordida, não só em crianças, como em jovens e adultos. Os tratamentos são efetuados com aparelhos fixos (visíveis e invisíveis) ou com aparelhos removíveis.

Existem diversos aborrecimentos no desenvolvimento dento-facial que podem existir, em conjunto ou separadamente, em cada paciente:

  • De ordem dentária, como um pequena rotação ou desalinhamento dos dentes (dentes tortos);
  • De ordem esquelética, como um excesso ou défice de crescimento maxilar;
  • De ordem funcional, quando o paciente se queixa, por exemplo, de dificuldade em mastigar.
  • O tratamento ortodôntico é a solução para essas realidades, uma vez que é capaz de concretizar um melhor equilíbrio entre os dentes, os lábios e a face e, principalmente, restabelecer a função normal dos dentes.
  • A Ortodontia desempenha também um papel importante na auto-estima e confiança individual, uma vez que alia o tratamento da função, com a estética dental e facial.
E

Prótese Fixa

Nos tratamentos e reabilitações com prótese fixa procura-se restaurar total ou parcialmente, um dente (coroas) ou substituir um ou mais dentes perdidos (pontes). As próteses fixas podem ser acopladas a dentes naturais, previamente preparados ou a implantes.

As razões que podem levar à realização de uma coroa/ponte fixa passam por:

  • Restabelecimento da estética,
  • Aumento da resistência do dente,
  • Melhoria do encaixe entre os dentes.

A prótese fixa tem esta designação precisamente porque não pode ser removida da boca pelo paciente.
A durabilidade das próteses fixas depende de vários fatores, mas é indispensável salientar a importância de uma boa rotina de higiene oral diária.

E

Medicina Dentária Preventiva

E

Dentisteria Operatória

E

Endodontia

E

Cirurgia oral

E

Implantologia oral

E

Prostodontia – Prostodontia Removível e Prostodontia Fixa

E

Tratamento de disfunções tempero-mandibulares

Privacy Preference Center

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?