Notícias

Grupo Desportivo do Viso conquista a Taça de Portugal de Seniores Femininos

Grupo Desportivo do Viso conquista a Taça de Portugal de Seniores Femininos

Sábado 18 de junho de 2016 realizou-se a Final da Taça de Portugal de Seniores Femininos de Hóquei em Campo e a vitória sorriu ao Grupo Desportivo do Viso com um resultado final de 4-3 após a marcação shoot-outs.

Na Head to Toe colabora a assistente Patrícia Silva, uma das jogadoras vencedoras da Taça de Portugal.

Pelo que a Head To Toe e toda a sua equipa felicita a equipa feminina do Grupo Desportivo do Viso, e particularmente a Patrícia Silva, pela vitória da Taça de Portugal de Hóquei em Campo de Seniores Femininos.

Conselhos da Dr.ª Carina Alves para o Peregrino

Conselhos da Dr.ª Carina Alves para o Peregrino

No mês de Maio, festeja-se a chegada dos peregrinos a Fátima. Mas o que é a peregrinação? A peregrinação é uma jornada, de um devoto a uma determinada religião, a um local sagrado pela sua religião. Tem como principal objetivo e missão, um momento de encontro pessoal e comunitário com Deus.

A Dra. Carina Alves, médica podologista, sócia da clínica médica Head To Toe, e ela própria com experiência em peregrinação, fala sobre quais as informações úteis a ter em consideração aquando de uma peregrinação.

Antes:
– Jamais deverá percorrer este caminho sozinho. Procure integrar-se num grupo, e caso seja a primeira vez, deverá escolher um guia experiente e compreensivo.
– Antes de iniciar este percurso, deverá procurar o seu médico, confirmar que tem capacidade para chegar ao fim sem percussões piores.
– Deverá, antes 8 dias de iniciar o percurso, mergulhar os pés em água quente com sal, diariamente.
– Deverá treinar e preparar-se, a nível físico, com alguma antecedência.
– Cortar antecipadamente as unhas e procurar um podologista.

Durante:
– Deve ter em consideração e atenção a sua postura, devendo inclinar o corpo para a frente.
– Um dos principais aspetos a ter em consideração é o calçado, tendo em conta que todo os esforço físico é feito sobre os pés, desta forma, deverá usar calçado confortável, de preferência desportivo e com um número superior ao que usualmente calça. Os pés, jamais deverão estar apertados.
– As meias, preferencialmente, deverão ser de algodão e sem elásticos ou costuras. Em caso de as meias terem costuras, deverá virá-las do avesso. Deverá levar meias suplentes, uma vez que se aconselha a troca das mesmas, pelo menos, duas vezes por dia.
– Existem alguns objetos que deve ter sempre consigo, sendo que não se poderá esquecer que a bagagem deverá ser o mais leve possível. Ainda assim, o essencial a levar na sua mochila será sempre: chinelos, capa de chuva, colete refletor, protetor solar, garrafa de água, açúcar, frutos secos, batom para cieiro, chapéu, meias.
– O grupo deverá garantir um carro de apoio, onde deverão transportar os objetos mais pesados, que serão necessários no decorrer do dia, entre outros, mudas de roupa, agasalho para a noite, analgésicos e anti-inflamatórios, produtos de higiene pessoal, lanterna, entre outros.

Relembre-se que, sempre que possível, os peregrinos deverão recorrer a profissionais de podologia, a fim de estabilizar a higiene e saúde dos seus pés.

Clínica HTT – Head To Toe

Clínica HTT – Head To Toe

Inaugurou no passado sábado, 30 de Janeiro, a Clinica HTT – Head To Toe – um novo espaço de saúde e bem-estar que trata da sua saúde da cabeça aos pés.

A Clínica HTT conta na sua direção clínica com a Dra. Carina Alves – podologista e com o Dr. António Vita – médico dentista.

A Clínica HTT situa-se na Rua Dr. António Ferreira Soares nº 58 Santa Maria da Feira.

Aproveite para conhecer o espaço e o corpo clínico e receba condições preferenciais no atendimento na nova clínica HTT.

Leia mais aqui.

Sítio web da Head to Toe

A Head to Toe estruturou um site, dando a conhecer a qualidade, o rigor e o respeito mútuo com que é retratada a saúde dos seus pacientes, num conceito da cabeça aos pés.

A página web espelha a imagem alegre da clínica em conteúdos e funcionalidades que procuram uma maior proximidade e interação com os pacientes, de forma descontraída.

Privacy Preference Center

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?